Mateus 24:1-13
Tempo (horas, dias, meses anos, séculos, milénios) e eternidade. Dois conceitos de vida completamente diferentes, antagónicos mesmo, É que o tempo passa e, inexoravelmente, nos conduz a um fim. O tempo é vida presente e passa rápido como um vento que sopra. Todos nós embarcamos no tempo e passamos a infância, a adolescência, a juventude, a maturidade, a velhice e, quando menos esperamos, já não somos, fomos um tempo.
Ao contrário do tempo, a eternidade não tem fim. Nela não existe o tempo galopante, nem dias bons ou maus; não existe alternância, é sempre infelicidade, desgraça ou sempre felicidade, bênção, alegria. O nosso texto, extraído do sermão escatológico de Jesus, coloca-nos exactamente perante essa realidade -- ou perseveramos nos caminhos de Deus, e seremos salvos para toda a eternidade, ou descuidados e negligentes, e permaneceremos na perdição. infelizes e desgraçados.
Jesus dá-nos a receita: -- perseverar fielmente nos caminhos de Deus e entrar na eternidade, felizes para sempre. ou rejeitar a Palavra de Jesus e permanecer perdidos para todo o sempre, sem alternativas. Permanecer na fé salvadora em Jesus ou ficar nos caminhos do pecado e da miséria espiritual.
Com Jesus temos garantida uma eternidade de gozo, alegria, salvação. Sem Jesus apenas permaneceremos no pecado e na condenação eterna.
Aquele que perseverar fiel a Jesus até ao fim, esse, será salvo, os outros continuarão perdidos.
Retirado do site: .
luz diária
_ Como disse para uma amiga e irmã em Cristo......para ganharmos a vida eterna com Cristo devemos fazer três coisas:
1ª Aceitar a PALAVRA DE DEUS;
2ª CRER na PALAVRA DE DEUS e
3ª PERMANECER na PALAVRA DE DEUS.
"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."Apocalipse 2:10
Nenhum comentário:
Postar um comentário